Madre Anastasie

Madre Anastasie
" O essencial é a intimidade com Deus." Madre Anastasie

Quem sou eu

Minha foto
Porto Nacional, Tocantins, Brazil
Esse blog deseja ser um canal de comunicação com as jovens que desejam ingressar na Vida Consagrada Dominicana. Somos a Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, presente no mundo há mais de 160 anos e no Brasil há 127 anos.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

São Domingos, nosso Pai fundador.


A Ordem dos Dominicanos, ou a Ordem dos Pregadores foi fundada por Domingos de Guzman, nascido em Castela, Espanha em 1170.
Apaixonado pela Palavra de Deus e muito compassivo perante as misérias humanas, fossem elas de ordem material, intelectual ou espiritual. São Domingos estava na vanguarda da sociedade do seu tempo para compreender as suas mudanças e oferecer respostas adequadas.
Fundada por ele, "a Ordem dos Pregadores foi, desde a origem, especificamente instituída para a pregação e a salvação das almas".
A missão continua: anunciar em toda parte o Evangelho pela palavra e pelo exemplo, tendo em conta a situação dos homens e os contextos em que eles vivem.
Enviada para pregar a todas às nações, a Ordem é universal.
A família dominicana reúne os Frades clérigos e cooperadores, as monjas, as Irmãs de vida apostólica, os membros dos Institutos Seculares e as Fraternidades de leigos. Divisa da Ordem dominicana: Veritas (Verdade).

AFILIAÇÃO À ORDEM DE SÃO DOMINGOS
É por ocasião da primeira vinda de um Dominicano a Bor, o PadreCormier*, em setembro de 1875, que de imediato se manifesta a afinidade do espírito de Madre Anastasie, a fundadora do convento de Bor, com a Ordem de São Domingos. É portanto naturalmente que foi engajado o processo de afiliação que se realizou em apenas dois meses: a 27 de novembro de 1875, a Congregação das Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils encontrava-se inserida na Ordem de São Domingos.
* O Padre Cormier, antigo provincial de Toulouse e Mestre da Ordem dos Dominicanos de 1904 a 1916, foi beatificado a 20 de novembro de 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário